domingo, 13 de julho de 2014

Mal-Assombrado?

Vamos conhecer 13 lugares mal-assombrados pelo mundo. 


1- Casa Branca
 (Washington, DC, Estados Unidos)

Conta-se que o lar do presidente dos Estado Unidos é habitado por muitos fantasmas de antigos presidentes. Entre eles Abraham Lincoln e Benjamin Harrison, que costuma fazer aparições procurando sabe-se lá o que no sótão da mansão. A ex-primeira -dama Abigail Adams também já foi vista flutuando pelos corredores da mansão. 



2 - A Torre de Londres
(Londres, Inglaterra) 

Conta-se que o local é habitado por muitos fantasmas. O mais conhecido é a assombração de Ana Bolena (uma das esposas do rei Henrique VIII), que foi decapitada na Torre em 1536. O seu espírito já foi visto em várias ocasiões, inclusive tem gente que afirma ter visto a dama carregando a cabeça. 





3 - Castelo de Edimburgo 
 (Edimburgo, Escócia) 

A mansão, assim como a cidade toda de Edimburgo, tem a reputação de ser um dos locais mais mal-assombrados da Europa. Em várias ocasiões, visitantes relatam ter visto um tocador de gaita de foles e tambor, fantasmas e até espíritos dos prisioneiros de guerra. 




4 - Palácio do Campo das Princesas
(Recife, Brasil) 

Dizem que costuma aparecer, no salão nobre do palácio, um vulto escuro e alto, que surge do nada para anunciar uma desgraça. Existem histórias da época da Revolução de 1930 que diziam que o vulto aparece antes de o cozinheiro espalhar veneno na comida dos habitantes do palácio como se quisesse avisá-los do perigo. Até hoje, as pessoas que visitam o local ficam atentas para o aparecimento do fantasma, na esperança de que ele lhes dê algum aviso importante. 



5 - Palácio de Versalhes 
 (Versalhes, França)


O Palácio de Versalhes foi construído sob o domínio do monarca Luis XIV da França e ganhou fama de assombrado depois do relato de duas inglesas, Anne Moberly e Eleanor Jourdain, em 1901. Elas avistaram, além dos funcionários do palácio trajados com roupas da época, a rainha Maria Antonieta (1755 -1793). Depois da morte das duas senhoras, prosseguiu uma série de estudos paranormais investigando o Palácio.

6 - Paróquia Borley 
(Inglaterra, Essex, Suffolk)

Pesquisadores de fenômenos de poltergeist listam a Paróquia Borley como o lugar mais assombrado do mundo. Construída em 1863, foi residência de um casal de pastores atormentados por assombrações. Lá, ocorreram fenômenos intensos, como o som de gemidos e sinos, abertura de portas e janelas (inclusive de armários), objetos que mudavam de lugar ou eram arremessados, queda de quadros e ruídos de passos. O médium inglês Harry Price (1881-1948) descobriu que antes de ser uma paróquia, o local abrigava um mosteiro. Por causa de uma história de amor, um monge foi enforcado e uma noviça, emparedada viva. Durante a investigação, surgiram mensagens escritas nas paredes e em pedaços de papéis. Ele relatou os fenômenos em seus livros.    


7- Presídio de Alcatraz 
(Estados Unidos, Baía de São Francisco)

Conhecida como a 'prisão das prisões', serviu de base militar de 1850 a 1930. Abrigou centenas de prisioneiros em 29 anos de funcionamento, entre eles, Al Capone. Os detentos ficavam em celas individuais e permaneciam em silêncio total (só podiam conversar aos fins de semana). Quem se rebelava, ficava confinado por semanas no 'buraco', um espaço subterrâneo sem a mínima condição de higiene. O presídio é considerado Local Histórico Nacional. Aberto a visitação pública, o lugar é considerado assustador. Alguns turistas dizem ouvir os gritos dos fantasmas-detentos.

8 - Casa Rosada
(Argentina, Buenos Aires)

Sede da presidência da Argentina, sua cor rosada foi adquirida pelo fato de, na época, as tintas serem feitas a base do sangue de bois. É considerada assombrada porque funcionários e visitantes afirmam ter visto o espírito de Evita Perón (1919 -1952) na sacada de uma das janelas, agitando seus braços e convencendo o povo com seu discurso inflamado. Também tem quem diga que já avistou outros ex-presidentes, como Juan Domingo Perón (1895-1974), em uma das salas principais. Fantasmas de vigias, que entram e saem do prédio, também são avistados para o temor daqueles que trabalham na Casa Rosada. 


9 - Os Fantasmas da Mansão Winchester
(Estados Unidos, San José, Califórnia) 

Em 1862, Sarah Pardee casou-se com o empresário William Wirt Winchester. Depois da morte do seu marido, em 1881, um temor incontrolável tomou conta dela. Fenômenos de poltergeist eram constantes. Ela procurou um centro espírita em Boston e recebeu a orientação de que seu marido estava rodeado dos espíritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester. Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa. Durante 38 anos, ela construiu escadas e quartos para acabar com a maldição. Em 1922, depois da sua morte, sua casa ocupava três hectares com 160 quartos. Sarah ficou conhecida como a 'Excêntrica moradora com seus fantasmas'.

10 - Fuhrerbunker de Adolf Hitler 
(Alemanha, Berlim) 

Esse é o local onde Hitler passou suas últimas semanas (de 16 de janeiro a 30 de abril de 1945) até cometer suicídio. O local chegou a ser destruído e hoje está aberto à visitação. Tudo aqui trafega em uma aura de terror e mistério. Na ocasião do aniversário do Führer, é comum encontrar (especialmente à noite) velas acesas em intenção à sua alma, provavelmente oferecidas por simpatizantes do neonazismo.

11 - Casa dos rostos, o rosto de Belmez
(Espanha) 

Em 1971, a espanhola Maria Gomez Pereira notou algo diferente no chão da sua cozinha: parecia o desenho de um rosto. Intrigada, decidiu quebrar o piso. Trinta dias depois, apareceu outra imagem e, por isso, a residência passou a ser chamada 'Casa dos Rostos'. Os pesquisadores cavaram o solo e descobriram ossadas humanas a três metros de profundidade. Depois de refeito o piso, novas imagens apareceram num total de 18. O fenômeno permaneceu até a década de 1980. Químicos, parapsicólogos e religiosos estudaram o caso e concluíram que não poderiam ter sido feitas por mãos humanas.

12 - Hotel Monte Cristo
(Austrália, Junee)

Em 1878, Christopher Crawley (1841-1910) construiu um hotel e, a cada ano, comprava mais terras para expandir seu negócio. Sua propriedade se tornou um símbolo de status e, nas proximidades, contava com uma infraestrutura para os jovens da comunidade local. Porém, ele e sua esposa prezavam pela disciplina e, para mantê-la, tratavam de modo cruel os funcionários e seus agregados. Os australianos reivindicam o título de “Casa mais assombrada do país” pelo relato de avistamento de figuras, luzes estranhas e incidentes trágicos, que incluem assassinatos de pessoas e animais.

13 - Coliseu
(Itália, Roma)

Construído entre os anos 70 e 80 da Era Cristã, o Coliseu era um anfiteatro onde as pessoas assistiam lutas de gladiadores. Foi palco de grandes e não raros brutais espetáculos. Os cristãos eram obrigados a se defrontarem com feras esfomeadas e acabavam mortos, para o deleite do público. Mesmo o mais cético dos turistas se depara com uma sensação de mal estar nas proximidades e dentro do Coliseu. Alguns sentem calafrios e a aflição por imaginar o sofrimento que teriam passado os prisioneiros.

Por: Gabriel Braga Sponchiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário