Se você tem viagem marcada para San Diego, Califórnia, e adora histórias de fantasmas, então precisa incluir no roteiro a Whaley House.
O casarão é de 1857 e nele viveu a Família Whaley. A curiosidade sobre a casa é que ela está listada pelo United States Dept. of Commerce como uma autêntica casa mal assombrada americana.
A casa só foi aberta como museu em 1960 e desde então recebe visitantes de todo o mundo que querem se deparar com algum fantasma da casa. E fique sabendo que não são poucos. Há registro de seis fantasmas na Whaley House.
São eles:
O homem chamado “Yankee Jim” que foi condenado à forca por tentativa de roubo em 1852 no local onde a casa foi construída anos mais tarde.
O chefe da família Whaley, Thomas, comprou o terreno e construiu um casarão para a sua família. Thomas Whaley também é um dos fantasmas, junto com sua esposa Anna e a filha Violeta, que se suicidou um com tiro no peito.
O último fantasma é uma garota que acreditam ser amiga de infância de Violeta e que faleceu na casa após cair e quebrar o pescoço.
Mas, a curiosidade maior fica com o sexto fantasma. O cachorro terrier de Violeta que, dizem, lambe as pernas dos visitantes até hoje pelos corredores.
Outra coisa interessante sobre o casarão é que ao iniciar a visita, você pode ver um álbum de fotos tiradas pelos próprios turistas. Estas fotos mostram vestígios de alguns dos fantasmas da casa.
O museu fecha todas as quartas-feiras. E nos outros dias faz visitas guiadas durante o dia e, se você for bem corajoso, durante a noite. Funciona das 10h às 21h30.
Os ingressos custam 6 dólares para adultos, 5 dólares para maiores de 65 anos e 4 dólares para crianças de 3 a 12 anos.
Por: Gabriel Braga Sponchiado
Nenhum comentário:
Postar um comentário